Sobre nós:

A escola Bom Pastor foi fundada em 1992, está há 30 anos organizada para atender as famílias, dando ênfase às necessidades das crianças, envolvendo-as efetivamente com rotina, organização e hábitos saudáveis, respeitando suas identidades.
Com 3 sedes em Passo Fundo, as Escolas Bom Pastor contam com ambientes totalmente adaptados e modernos com equipes carinhosas e competentes. As Escolas Bom Pastor crêem na liberdade de aprender brincando aliada ao ensino de qualidade, permitindo que as crianças se desenvolvam eficientemente.
Temos como missão oferecer um ensino de qualidade, com práticas inovadoras e formação integral para a construção do conhecimento com base em habilidades e competências, formando cidadãos com autonomia, consciência crítica e coletiva, onde seus valores e atitudes façam a diferença na transformação do mundo.
Sermos uma Instituição Educacional reconhecida por sua função social, referência em inovação e excelência de ensino de forma integral no município de Passo Fundo, da educação infantil ao ensino fundamental.

Pautados em uma gestão democrática participativa, embasamos nossos valores em inovação, autonomia, conhecimento, afetividade e interação entre Escola e Família.

1. a) Inovação: Estar aberta às inovações educacionais, tecnológicas, visando qualificar cada vez o ensino e a aprendizagem da escola.
  2. b) Autonomia: Criar estratégias de ensino que potencializam a autonomia de pensar, agir e de se relacionar de forma consciente e responsável.
  3. c) Conhecimento: Mediar experiências vividas pelos estudantes interagindo diretamente com habilidades e competências fundamentais para o desenvolvimento dos saberes.
  4. d) Afetividade: cultivar relações de afeto através de sentimentos e atitudes que desenvolvam valores para a formação integral do estudante.
  5. e) Interação Escola-Família: parceria entre escola e família de forma respeitosa e solidária no desenvolvimento das ações educacionais.

Diante desse entendimento e na busca de sua realização, é necessário reconhecer e comungar de bases estruturais e fundamentação teórica que orientem e assegurem a confiabilidade, a justiça e a própria excelência nas práticas educacionais. Tais bases solidificam as concepções filosóficas e pedagógicas que configuram essa entidade escolar.

Informe seu nome e fone / Whatsapp para podermos melhor lhe atender:

Escolha com qual unidade deseja falar: